tamanho da fonte:

INVISTA EM FRANQUIAS NO ESPIRITO SANTO

03.dez.2014

De acordo com pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (Pnud), divulgada em julho de 2013, Vitória (ES) tem o 4º melhor IDH Municipal do Brasil (0,845).  Na ocasião, a capital capixaba foi destaque também como a segunda capital brasileira com os melhores indicadores, sendo eles: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda);

Com 121 mil habitantes e localizadas no noroeste do Espírito Santo, Colatina não está longe da realidade próspera de Vitória: de acordo com o último Censo do IBGE, a cidade possui um IDH de 0,746; Com estes resultados, a cidade proporciona um cenário frutífero para o aumento do poder aquisitivo e, consequentemente, uma larga demanda de consumo e atendimento ao cliente;

De acordo com a Associação Brasileira de Teleserviços (ABT), o setor de call center faturou nacionalmente R$ 10,9 bilhões em 2012 e apresentou crescimento de 13,4% em relação a 2011, ultrapassando claramente o crescimento do PIB brasileiro em 2012 (0,9%).

No entanto, o setor tem desafios bastante conhecidos em todo o País, como: alta rotatividade de pessoas, pouca qualificação dos profissionais, baixa qualidade do serviço prestado; pequena remuneração, etc.;

Mas, já existe no mercado nacional um modelo único de negócio capaz de mitigar estes problemas. A Netcallcenter oferece franquias de call centers, modelo que proporciona benefícios como a adequação à cultura e sotaques locais; aproximação com clientes e empresários regionais, criando uma relação de confiança empresarial; geração de empregos e desenvolvimento sócio-econômico local; diminuição significativa nos custos de implementação da operação, possibilidade de explorar regiões em franco crescimento econômico, entre outros.

Folha do ES