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NetCallCenter leva à ABF Expo 2013 modelo de franquia único no Brasil

05.jun.2013

Com duas unidades próprias e quatro franqueadas, o modelo de negócios da NetCallCenter contempla toda a infraestrutura de telefonia, links de internet, computadores, rede local e software;

Foco em pequenas e médias cidades possibilita dobrar o número de oportunidades de trabalho no segmento fora dos grandes centros

                        São Paulo, junho de 2013 – A NetCallCenter, empresa com mais de 11 anos de expertise no mercado de contact center, apresenta na 22ª edição da ABF Franchising Expo – maior feira de negócios em franquias do mundo – o único modelo de franquias de call center do Brasil, direcionado principalmente aos pequenos e médios municípios. As unidades franqueadas da NetCallCenter  contam, entre outros recursos, com o Call Center Virtual e o Workforce Management, diferenciais que as permitem prover serviços de forma mais completa e eficiente. Ambas as soluções são, em geral, utilizadas apenas por grandes empresas de contact center, pois operam com as mais avançadas tecnologias empregadas no segmento.

De acordo com Clarice Kobayashi, vice-presidente de Marketing e Estratégia de Negócios da NetCallCenter, a utilização do Call Center Virtual e do Workforce Management confere ainda mais qualidade ao trabalho das centrais de atendimento, com recursos de mobilidade, atendimento eletrônico e análise semântica, além da gestão garantida a distância, entre outras funcionalidades. “O Workforce Management é uma solução completa que traz grandes resultados aos contact centers”, afirma.

A configuração das franquias NetCallCenter contempla toda a infraestrutura de telefonia, links de internet, computadores, rede local e o software Orbium (com todas as suas ferramentas modulares de CRM), que permite ao franqueado distribuir, regionalizar e personalizar chamados tanto de atendimentos ativos como receptivos, além de fazer uma gestão unificada dos canais.

A expectativa da NetCallCenter é que a ABF ajude a conquistar novos franqueados de todo o país, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo, o que possibilita dobrar o número de oportunidades de trabalho fora dos grandes centros. “Vamos demonstrar as excelentes oportunidades oferecidas por um modelo de negócio que atende diversos segmentos, especialmente empresas que possuem canais de atendimento ao consumidor”, explica a vice-presidente. “Com base em experiências anteriores, durante a feira pretendemos tratar com cerca de 50 potenciais empreendedores”, completa.

Unidades

Franquias operam em Santo André (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). “Também temos duas unidades próprias, localizadas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Até junho de 2014, serão 12 unidades em funcionamento”, acredita a executiva.

O atendimento de qualidade em pequenos e médios municípios é uma necessidade cada vez maior. Este modelo confere resultados comprovados e diminui o turn over no segmento, garantindo excelentes condições de trabalho aos colaboradores.

As franquias são planejadas para três tamanhos: 50,100 e 200 postos de atendimento. O investimento inicial mínimo para o franqueado é de R$ 250 mil e o retorno programado a partir de 36 meses. Com a infraestrutura implementada, o mix de serviços a ser oferecido por unidade compreende SAC (serviço de atendimento ao consumidor), help desk (suporte técnico), televendas, cobranças e monitoramento de mídias sociais, com todos os canais de comunicação, como telefonia, SMS, chat, e-mail e portal de voz com URA, que fornece análise semântica. Todos com tecnologia de ponta.

O parceiro ideal

            De acordo com Clarice Kobayashi, o franqueado não precisa ter experiência em call centers. Caso o empreendedor não tenha conhecimentos específicos sobre a área de atuação, a franqueadora oferece todo o treinamento necessário para a abertura do negócio. “Temos franqueados com os dois perfis. O mais importante é o candidato ter interesse e identificação com o setor. O negócio precisa ser bom para ambas as partes”, afirma a executiva.

Os parceiros ideais são pequenas, médias ou grandes empresas interessadas na terceirização do serviço de contact center e na aquisição ou locação das soluções da NetCallCenter para utilização própria. O perfil de franqueado procurado é o empreendedor que visa receita anual entre R$ 2 milhões e R$ 6 milhões, que desempenhe atividades de contact center, seja bom gestor de pessoas, tenha conhecimento da região, das empresas locais e queira, sobretudo, investir em um negócio cujas melhores práticas, tecnologia, qualidade e formatação fazem parte da transferência de conhecimento, constituindo, assim, um ativo fundamental do empreendimento.

A franqueadora se responsabiliza pela assistência de marketing, métricas de qualidade de serviços, licença de software de CRM, capacitação profissional, suporte de segundo nível e qualidade de todos os fornecedores homologados para a rede.

A rede de franqueados tem como sua responsabilidade a prestação do serviço com qualidade, o suporte de primeiro nível e a prospecção de novos negócios, tendo em vista que a franqueada conhece o mercado local. “A prestação de serviços locais é uma receita da própria franqueada”, diz Clarice. “Essa postura segue a filosofia do modelo, que é valorizar a região, gerar empregos, movimentar os mercados locais e levar competência na ponta”, completa.

O estande da NetCallCenter na 22ª ABF Franchising Expo fica na rua K/L, nº 51 e 52 (mesmo estande da Franchise Store).

Serviço:
“22ª ABF Franchising Expo”
Data: 12 a 15 de junho de 2013
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Horários: de 12 a 14 de junho: das 13h às 21h / 15 de junho: das 11h30 às 18h30.

Sobre a NetCallCenter

Em 2001, foi criada a NetCallCenter e, em 2005, estabeleceu uma parceria com a Orbium, que atua no mercado desde 1999. Com a iniciativa, a empresa intensificou sua oferta de soluções para o mercado de CRM. Em maio de 2007, houve a fusão entre as duas empresas que deu origem a NetCallCenterOrbium, especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciar todos os canais de comunicação e relacionamento entre empresas e seus clientes. Recentemente, em linha com as necessidades do mercado, a NetCallCenter e a Orbium foram novamente separadas, com atuação especifica para cada empresa.

Acesse www.netcallcenter.com.br para mais informações sobre a empresa.

Informações para a imprensa:
tales@rosaarrais.com.br