tamanho da fonte:

Pesquisa

10.set.2013

Estudo revela que 50% das empresas brasileiras querem aderir ao modelo de teletrabalho em até um ano 

Hoje, apenas 8% das companhias já são adeptas dos recursos há mais de dois anos; 50% querem aderir em até 12 meses; 33% em período superior a 12 meses 

Setembro de 2013 O avanço da tecnologia está transformando a forma de comunicação entre empresas e clientes, principalmente na oferta de serviços, suporte, atendimento e ouvidoria. Pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) com a participação da NetCallCenter, responsável pelo único modelo de franquias de callcenter do Brasil, revela que 50% das companhias brasileiras querem adotar recursos desta natureza em até 12 meses. Atualmente, apenas 8% informaram ter o teletrabalho já implementado em sua estratégia de operação.

De acordo com levantamento, o maior engajamento está nas áreas de Marketing e Administrativo. “O teletrabalho é uma forma de otimizar os custos, ampliar a oferta e a flexibilidade na condição empregatícia”, explica Clarice Kobayashi, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da NetCallcenter e uma das responsáveis pelo estudo. “O trabalho remoto traz resultados excepcionais quando implementado da forma correta e em linha com as reais necessidades das empresas e usuários de serviços”, completa a executiva.

Além de custos operacionais, uma das principais preocupações dos departamentos de Recursos Humanos ouvidos é referente à redução do absenteísmo e também à qualidade de vida dos colaboradores nos grandes centros do país, um dos diferenciais que a modalidade de trabalho remota pode oferecer às empresas.

Quando questionadas sobre os motivos pelos quais esse tipo de modelo não fora implementado para as àreas de suporte e call center, 58% alegaram que o teletrabalho não faz parte da política corporativa atual da companhia. Falta de informação sobre o assunto (25%) e a falta de oportunidades (8%) também foram mencionadas como razões de o teletrabalho não ter sido adotado, especialmente nas áreas de de call center e suporte.

“Com o mercado consumidor em franca expansão, o relacionamento por meio de chat on-line, email, sms interativos, video atendimento e, mais recentemente, interação por mídia social, são cada vez mais urgentes nas estratégias de relacionamento das empresas”, comenta Clarice Kobayashi, da NetCallCenter.

Dispersão, produtividade, maturidade profissional e gestão remota são alguns dos desafios para que a implementação do trabalho remoto não seja oferecido com mais frequência. Ainda assim, 67% das companhias disseram que as àreas de callcenter e suporte são prioritárias na concretização desse plano no futuro.

A pesquisa “Telebralho e Call Center Virtual” contatou 2.237 empresas durante o mês de agosto de 2013, cada participante respondeu em média 14 questões. Participaram do levantamento companhias dos segmentos de Serviços, Tecnologia, Varejo, além de entidades financeiras; Indústrias e empresas públicas.

Sobre a NetCallCenter

A NetCallCenter é a primeira rede de franquias de Call Center do Brasil. O modelo oferecido pela empresa é direcionado, principalmente, aos pequenos e médios municípios brasileiros. Atualmente, a NetCallCenter possui franqueados com atuação em São Paulo (matriz), Santo André (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A configuração das franquias NetCallCenter contempla toda a infraestrutura de telefonia, links de internet, computadores, rede local e o software Orbium (com todas as suas ferramentas modulares de CRM), que permite ao franqueado distribuir, regionalizar e personalizar chamados tanto de atendimentos ativos como receptivos, além de fazer uma gestão unificada dos canais, incluindo análise de Big Data e redes sociais.  As unidades franqueadas contam, entre outros recursos, com o Call Center Virtual e o Workforce Management, diferenciais que as permitem prover serviços de mais qualidade ao trabalho das centrais de atendimento, com recursos de mobilidade, atendimento eletrônico e análise semântica, além da gestão garantida a distância, entre outras funcionalidades.  A empresa possui mais de 11 anos de expertise no mercado e, como a Orbium, pertence ao Grupo Nexxy.

Acesse http://www.netcallcenter.com.br e obtenha mais informações sobre a empresa.

Informações para a imprensa:
tales@talesrocha.com.br